Fazer a técnica Tebori vale a pena?

Em busca da sobrancelha perfeita

Desde o começo do século em que procuramos o nosso ideal de beleza e novas técnicas e produtos para adicionarmos ao nosso arsenal de beleza. As sobrancelhas já mudaram de formato no quesito "must have" diversas vezes, eu mesma passei pela fase sobrancelha fina durante a adolescência! Naturalmente eu as tinha bem grossas, e tinha que tirar uma vez por semana pra manter o formato que eu escolhi para elas! Adepta do DIY na hora de modelar os pelos, ao longo dos anos eles foram perdendo a força e onde eu removi errado eles já não crescem, o resultado foi ter as sobrancelhas finas e tortas! Pra completar, a tendência da vez é um aspecto mais natural na curvatura e espessura, e se tirar pra ficar fina era ótimo, colar uns pelos a mais não é possível, não é mesmo? haha!

Eu já havia visto sobrancelhas feitas de forma definitiva através de tatuagem, e já vi desastres feitos com a técnica, então nunca achei que fosse uma opção! Pesquisando muito, encontrei a técnica Tebori, que é feita manualmente, sem aparelhagem elétrica, e utiliza uma agulha com cerca de 11 a 15 pontas, os cortes são feitos e a lâmina é embebida no pigmento, os traçados são feitos simulando os fios de forma bem natural e com aspecto delicado. A duração pode ser de 6 meses a 1 ano e meio dependendo  da sua pele.

O interessante da técnica é que é a mesma feita por orientais para fazer tatuagens!

Depois de pensar bastante sobre o assunto, o passo seguinte, encontrar uma pessoa realmente qualificada pra fazer a Tebori, afinal de contas são pelo menos 6 meses pra sair certo? É a sua beleza e saúde em jogo, então pesquisar é essencial!

Adeus fininhas tortas!

A minha escolha para resolver meus problemas com minha sobrancelha foi o Centro das Sobrancelhas, já conceituado no Brasil por seus diversos procedimentos estéticos, a Tete Bahia, que fez o meu procedimento foi uma das pioneiras a trazer a técnica para o país, além disso ela é visagista facial!

Eu fiz o procedimento com ela em outubro, e fiz a matéria só agora porque queria que vocês vissem como o pigmento fixa depois de cerca de 6 meses da aplicação da Tebori nas sobrancelha, porque é óbvio que logo após a primeira semana fica divino, mas, e seis meses depois, ainda vale a pena? A minha resposta é SIM! e vocês vão ver abaixo o passo a passo e como está hoje, e também o porque vale a pena.

O procedimento

A primeira etapa é analisar o formato (e o estrago anterior oooops!) e é feito o visagismo facial, ou seja: A análise do que fica bem no seu formato de rosto, e as suas formas naturais, para se manter fiel a sobrancelha que você já tem (não é pra tirar a sua e colocar uma 100% nova!)

 Rosto analisado, é hora de traçar a sobrancelha e tirar os excessos, e logo já começa a ter uma forma mais bonita! Depois da pinça, vem a Tebori! Muitas meninas não sentem dor alguma, a minha experiência pessoal é que tem um leve incômodo, e a sensação de arranhõezinhos, nenhuma coisa insuportável de aguentar, mas também não foi indolor, se fosse pra comparar dói menos que depilação com cera quente!

O resultado!

Como dá pra perceber ficou super natural! No mesmo tom das minhas sobrancelhas, e seguiu bem o traçado que a Tete fez nelas, o mais impressionante é que não dá pra dizer qual é o meu pêlo, e qual o que foi feito! Eu fiquei bem contente com o resultado final!

Ah! O legal é que eu fui informada que a técnica pode ser feita em quem tem alopecia (queda dos fios), e em alguns casos, pacientes com câncer (consulte o seu médico antes e se informe se é o seu caso)

E como ficou após oito meses? A foto da direita foi feita hoje pra vocês verem como é a durabilidade do procedimento, dá pra ver que começa a desbotar um pouquinho, mas manteve uma boa parte do trabalho feito! (lembrando que o prazo máximo de duração é de 1 ano).

 

O Bônus! alongamento de cílios

Eu sou super viciada em cílios postiços, e quanto maior melhor! O Centro das Sobrancelhas também faz alongamento fio a fio! Eles colam os fio pequeninos nos seus e se você tiver o cuidado apropriado, pode durar até dois meses! Bem, eu não sou tão comportada assim, esqueço e coço o olho, passo muito rímel... em mim durou uns 30 dias!

O procedimento é feito com muito cuidado e de forma delicada, colando os cílios postiços na base dos seus! Fica lindo demais! Eu amei!

Essas fotos eu fiz na mesma semana em que alonguei os cílios, olha que diferença!!!

Considerações finais

Como vocês puderam conferir, um bom design de sobrancelhas pode mudar toda a sua face e dar uma rejuvenescida, além de dar um visual mais polido mesmo antes da maquiagem. Eu fiz pela primeira vez e já penso em renovar o procedimento este ano!

Caso vocês queiram saber um pouco mais, ou já agendar a sua visita, podem entrar no site do Centro das Sobrancelhas que lá tem toda as informações necessárias! 

Prontas para renovar o visu?