A moda que TRANScede

A moda sempre está em constante mudança, e nós sabemos que nessas mudanças sempre vem aprendizados maravilhosos não só com a vestimenta, mas também com o comportamento. A quem fale que a moda é futil, mas é por realmente não ver a essência. Moda é muito mais que um conceito, é um estilo de vida, como se fosse uma religião aos seus amantes, e com isso ela não destingue cor, raça, gênero e afins. E cada dia mais você vê modelos Trangêneros nas passarelas pois chegou a nossa vez! Mas antes de falar mais sobre o tema, vamos aprender um pouco mais da diferencia entre transexualidade x opção sexual?

Quase não se falava sobre Transexualidade, é um assunto que todos evitam. O mundo da moda sempre quebrou Tabus, e com ele veio a quebra de mais um quando começou a surgir modelos Transgêneros. Vamos conhecer algumas dessas personalidades que estão em voga atualmente!

LEA T

Leandra Medeiros Cerezo, mais conhecida como Lea T, foi descoberta por Riccardo Tisci e desde então não parou mais. Foi a capa mais falada da revista LOVE por sair beijando a atriz Kate Moss, desfilou para inúmeros estilistas renomados em Milão,  foi entrevistada por Oprah Winfrey e por aí vai.

LAITH ASHLEY

@laith_ashley

Em fevereiro de 2014, Laith foi um dos 17 modelos transexuais escolhidos para estrelar uma campanha da Barneys. O modelo de origem dominicana vem criando um buzz na internet desde que saiu uma foto de underwear clicado pelo fotógrafo Nelsonn Castillo que viralizou nas redes sociais.

ISIS KING

Isis foi a primeira mulher trans a competir no show American's Next Top Model, e se tornou uma das pessoas mais visíveis mulher transgênero na televisão. Já fez campanha para American Apparel e apareceu nas revistas US Weekly e Seventeen. Alem disso ela é estilista e participou da novela norte-americana The Bold and The Beautiful.

AYDIAN DOWLING

Modelo fitness, homem de negócios e ativista. Esse é Aydian Dowling, que se tornou o primeiro homem transgênero a estar na capa da Men's Health!

Esses são só alguns modelos Transgêneros que vem quebrando Tabus e preconceitos (sim, a maioria dxs modelos Trans reclamam que ainda existe muito preconceito nesse meio tão maravilhoso) na indústria da Moda. Nós, pessoas Transsexuais, estamos em todos os lugares DEAL WITH IT!

 

Demetria Guisato