Livre para viver! Confira a coleção nova da IKEA

Se as coleções anteriores tinham vibes nórdicas, minimalistas e voltadas para os tons naturais, a coleção Live It veio pra trazer ânimo, e ares de festivais ao ar livre pra dentro da sua casa! Segundo a própria IKEA, a coleção é voltada para os intensamente independentes! Pessoas que se recusam a serem vencidas pela rotina, e que escolhem a liberdade e todas as possiblidades que ela trás! Gente que vive como bem entende e não como querem que sejam.

O foco da coleção é a praticidade e adaptabilidade que os novos itens trazem, sofás dobráveis, almofada que vira edredão, vaso com rega automática, itens facilmente desmontáveis, feitos com materiais 100% reciclado, tudo pensado pra quem quer gastar o seu tempo vivendo a vida sem se preocupar tanto com as coisas de casa!

Ao todo a coleção tem mais de 50 produtos, muitos de edição limitada, feitos por mais de 17 designers ao redor do mundo, a coleção já está disponível nas lojas IKEA, e eu mesma já aproveitei e comprei meu candelabro azul! Você pode até comprar mais de um e mesclar as peças pra ter um resultado bem alegre pra sua casa! 

Eu já tenho o meu! YAY!

Eu já tenho o meu! YAY!

Com essa coleção nova a IKEA reforça o movimento crescente de voltarmos a adicionar cores vibrantes a decor dos nossos lares, o movimento escandinavo minimalista durou por muito tempo, mas aos poucos vem perdendo força, por mais que o preto, branco e nuances de cinza e tons pastéis sejam relaxantes, em excesso podem deixar nossa casa um pouco apática!

Não posso dizer que podemos mergulhar de cabeça na coleção Live IT e comprar tudo que aparece pela frente, seria uma explosão psicodélica de cores! Mas podemos sem dúvidas aproveitar muitas peças diferentes, que já trazem alguns sinais de cores e um pouco mais de alegria pra casa.

 

Se prepare para uma overdose de cores com a SPRIDD

Dentro das peças com tiragem limitada, temos também a coleção SPRIDD, mais alegre e colorida ainda! A IKEA juntamente com o fashion designer Kit Neale criaram essa coleção louca, ousada e cheia de estampas coloridas. Voltada para os  "nômades modernos que vivem nos seus próprios termos", os amantes de festivais de música e millenials. A SPRIDD está dividida em três temas, que lembram vagamente diferentes estilos de música em eras diferentes, a cultura eletronic and dubb music representada nas estampas, o rock e hip-hop do início dos anos 90 ficam com as estampas em preto e branco. No geral, as cores te fazem parecer que você está dentro de um pote de jujubas! Tudo muito alegre, vibrante, tons beirando o neon. Não sei vocês, mas me faz lembrar muito o Fresh Prince of Bellair!

Animem-se! Seu inverno já não precisa ser tão cinza com essas novidades!