Gastronomia em Belo Horizonte

Quando pensamos em comida mineira a primeira idéia que surge é Feijoada, torresmo, mercado central com porções tradicionais de fígado e jiló..... E é claro, pão de queijo! 

Sim, nós ainda temos todas essas delícias, mas, hoje em dia Belo Horizonte não se resume mais aos botecos e comidas tradicionais! A qualidade e variedade melhorou muito nos últimos anos, e foi por isso que decidi criar este post, com algumas sugestões de lugares e pratos para conhecer e se deliciar em BH!

Uma pequena amostra do que a nossa gastronomia é capaz de oferecer para os paladares mais exigentes!


OLEGÁRIO

O Olegário já é bem conhecido em Belo Horizonte por muitas pessoas, provavelmente por suas pizzas, mas, eles também servem pratos muito saborosos em sua casa! Conhecemos a unidade do Vila da Serra, e o lugar é muito bonito e com ambiente intimista, no horário do almoço eles tem cardápio executivo a preços populares.


Olegário

 

VILLA ROBERTI

O Villa Roberti fica em um dos lugares com a vista e o clima mais privilegiados de BH, a decoração é impecável e romântica, perfeita para um jantar especial a dois e comemorações especiais, e a comida? Não tem erro! Te desafio a pedir qualquer prato e encontrar um defeito!

Todos os pratos tem a apresentação linda, delicada e que transparece o cuidado com que são preparados, e tudo muito fresquinho, o peixe parece que foi pescado a pouquíssimo tempo!

Quando eu morava em Belo Horizonte, sempre que dava estava por lá, os pratos são bem servidos e apetitosos!

Vale a pena a visita!


VILLA ROBERTI

 

ALESSA


Eu tenho um carinho imenso pela Alessa, primeiro porque eu vou lá desde que conheci o Léo, foi um dos primeiros lugares que frequentamos juntos e fizemos ser o nosso cantinho, e segundo, é claro, por ser o sorvete mais gostoso, leve e maravilhoso de Belo Horizonte e de todos os lugares que já tomamos sorvete!

Tivemos o prazer de conhecer a Andrea, proprietária do Alessa, e com ela, a história por trás dos gelattos, e isso só nos fez apaixonarmos mais! Os sorvetes são tão leves e tão incrivelmente saborosos, que até os sorbets tem graça hahaha! Além dos sorvetes também tem várias sobremesas e doce de leite argentino! Se deixar eu sempre saio de lá rolando pela porta!

O lugar é lindo, aconchegante e num cantinho bem sossegado do Lourdes! Sem dúvidas, um dos lugares que mais sentimos saudades quando pensamos no Brasil!


Alessa