Decorar a casa sozinho sem saber nada de decoração

"Olha essas fotos de casas lindas no Pinterest, mas a minha nunca vai ser assim!"

 

Provavelmente esse também seja o seu comentário inicial ao passar seu tempo rolando telinha no Pinterest! E fala sério, não é só com a casa, tem todos aqueles pratos deliciosos e receitas, tranças de cabelo perfeitamente bagunçados (Me livrei dessa!) Looks impecáveis... Enfim, faz tudo parecer tão maravilindo e difícil de ser reproduzido por um ser humano normal como nós!

Miojo gourmet? hahaha

 Antes de falar sobre a iniciativa de retratar minha jornada decorativa em casa ao estilo "low budget" queria explicar um pouco minha personalidade. Eu sou uma pessoa muito estimulável visualmente, gosto de estar rodeada por coisas bonitas, quero sempre deixar tudo o mais bonito possível, se eu cozinhar um miojo, quero colocar umas ervas em cima pra enfeitar o prato! E também sou muito caseira, eu e o leo trabalhamos de casa, e como passamos tanto tempo sem sair dela, acho digno um cantinho aconchegante!

 

Nem sempre é necessário um grande investimento financeiro pra dar uma melhorada nas coisas, basta um bocado de paciência e um tempinho pra buscar inspiração e informações para aprender a fazer sua própria decoração. Um pouco de planejamento e disciplina também são fundamentais, quando seu orçamento é enxuto você precisa trocar uma coisa por outra, diminuir as saídas, ou gastos supérfluos por um tempo, pra conseguir comprar aquele jarro legal que viu em um site por ex.

Se já leu o texto até aqui isso é um bom sinal! Você também quer decorar sua casa mas ainda está perdido no caminho. Não se preocupe, os próximos posts vem pra compartilhar a minha experiência e eu vou fazer o meu melhor pra te ajudar a transformar a sua casa sem gastar muito, sem depender muito de profissionais da área e com muuuuuita personalidade!

Então fiquem de olho, que junto com as novidades vou trazer muitas dicas do que tenho aprendido durante estes quase 7 meses em que estou remodelando meu cantinho! E ainda tem muitas fotos e conquistas novas por compartilhar.

Minha sala tomando forma aos poucos!

 

Se também tiverem dicas pra compartilhar comigo ou quiserem sugerir um post futuro dentro do tema de decoração eu vou adorar ler suas sugestões nos comentários!

 

 

 

 

 

 

 

Beijos e até o próximo post.