A grande mentira por trás daquela calça que você nunca usa

Sendo honestas? Todas temos aquela "roupa X" abandonada no cantinho do closet. As desculpas são intermináveis: "Mais 2 kilos e serve perfeitamente, preciso pregar um botão, só não encontrei a ocasião, mas eu gosto tanto dela (então por quê nao usa?) ou até, mas ele gosta tanto dela (e eu odeio). Essas peças, ao contrário dos pares de meia, parecem ter efeito de se duplicarem nos armários, e elas consomem uma boa parte dele! 
 Cansada da falta de espaço, hábitos de acumuladora, ou só quer dar uma simplificada na vida se livrando dessas peças desnecessárias? Vamos lá, força, leia essas dicas e vamos fazer isso juntas. 


Cabides invertidos
 

Se você quer pegar leve na faxina, uma dica valiosa é ter o hábito de colocar todas as roupas da mesma forma no cabide. quando você retirar uma peça pra usar, coloque ela com o cabide invertido, dessa forma você descobre quais as roupas que está sempre usando, e quais você já não usa a séculos. Pegue as peças que não usa tanto e escolha algumas para usar durante toda a semana, funcionou pra você? Então dê uma segunda chance, não quis usar mesmo assim? Vamos para a próxima dica!


A caixinha do castigo


Nem tudo vai pendurado em cabides, e essa segunda dica é perfeita pra itens que ficam em gavetas. É importante lembrar que todas essas ações dependem do seu nível de entusiasmo para dar uma geral no closet, acha que olhar todas as gavetas e cabides de uma vez é uma tarefa pesada? então comece por uma gaveta! Devagar e sempre chegamos lá! Tire da gaveta todas as roupas que usa muito (aquelas que são praticamente seu uniforme), as que sobrarem vão para a caixa ficar de castigo por duas semanas! Se ao longo dos dias você quiser usar alguma, pode tirar pra usar, passaram 15 dias e não precisou daquela roupa na caixa? Então já está na hora dela ir embora de vez. 


Ao fazer esses métodos para se livrar de algumas peças do seu armário, não se esqueça que existem roupas que não estão sendo utilizadas no momento por causa do clima, não adianta querer se livrar do biquini só porque está nevando lá fora! Separe suas roupas por estação na hora de ver o que já não quer mais, o que eu sempre faço é deixar uma parte só para roupas que não vou usar durante um longo período, assim elas não ocupam espaço útil e tudo fica mais organizado.

677p01.jpg

Chega de desculpas pra ser uma acumuladora! Depois dessas dicas, só lhe resta tomar jeito na vida e mãos a obra!