O hamburguer perfeito para uma experiência gourmet em são paulo

São Paulo é a cidade que não dorme! Todo mundo já deve ter ouvido falar, mas eu diria, que São Paulo é a cidade da comilança! Sim! Porque você tem milhares de opções para comer por toda a parte e para todos os bolsos, a qualquer hora do dia!

Se você já veio, ou mora em SP, sabe que 99,9% dos hambúrgueres são sensacionais! E hoje, quero mostrar alguns lugares novos para você provar um sanduba gourmet no capricho! E não adianta torcer o nariz pra palavra gourmet não, porque eu usei ela aqui com motivos! Cada um destes hambúrgueres  tem uma receita ou segredinho especial que os tornam únicos! Pena que eu não consegui mostrar todos que eu recomendo, porque não teria tempo e nem espaço!

Gourmet é o nome que se dá um estilo de culinária mais elaborada, requintada e que atende as exigências do consumidor com gosto mais apurado em relação à qualidade e apresentação do prato ou da bebida.

Como eu e o léo sempre saímos pra comer fora, entramos para o clube gastronômico ChefsClub pra conhecermos lugares novos com descontos de até 50%. Graças aos descontinhos conseguimos conhecer mais lugares de qualidade, então também vou colocar o % de desconto quando for um restaurante que aceita ChefsClub, assim vocês ficam informados e também podem aproveitar! Se você quiser fazer o teste, é só se cadastrar no site e tem 30 dias para usar à vontade! 

Preparados pra babar muito no teclado? Então confira abaixo as delícias e seus acompanhamentos! 


Frank & Charles


O que comemos no Frank & Charles


O Frank & Charles tem um conceito bem legal! Eles se inspiraram nos diners americanos, o que isso quer dizer? Comida gostosa o dia todo! Abre às 09:00 com um café da manhã pra ninguém botar defeito: Ovos e bacon! Hmmm

Eu não consegui comer o café da manhã ainda, quem me conhece sabe que minha vida começa após as 13:00! O lugar é pequenino e aconchegante, e fica numa vila bem tranquila, e fim de semana tem cantinho especial pros dogs, com caminha e água fresca! Achei a idéia legal pra quando bate a fome e você está passeando com os filhotes!

De entrada comi batatas rústicas com a maionese de manjericão feita na casa, Depois saboreei o hambúrguer, que é único por ser feito com um blend de cortes bovinos e bacon, e fica muito suculento! O pão também é incrível!!!! É muito fofinho, e pra quem faz questão de ter um pão à altura da carne, vai adorar! 

De sobremesa, cheesecake (óbvio, meu vício), que vem lá das gringas! A Cheesecake Factory, e quem é fã de cheesecake como eu, sabe que é uma das cheesecakes mais famosas do mundo!

Desconto ChefsClub 30% - Ver horários


Frank & Charles 

 

tartuferia san paolo


O que comemos na tartuferia san paolo


A Tartuferia San Paolo é uma entre três no mundo, sério, no Brasil é a única tartuferia! Essa é para os amantes de trufas, pois todos os pratos da casa levam a iguaria. Quando eu ouvi falar sobre eles, tive que conhecer, porque trufas geralmente tem um sabor muito acentuado, e fazer o cardápio inteiro com esse ingrediente é no mínimo, audacioso!

O local é pequeno e bem decorado, confortável pra quem quer comer sozinho ou com um grupo pequeno, assim que você entra já sente o cheiro de trufas no ar! O cardápio é bem variado, e você fica com vontade de comer tudo!

O crostini de cogumelos foi a entrada escolhida, e é muito saboroso, os cogumelos são muito cremosos e dá pra sentir o gosto da trufa sem perder os outros sabores. O hambúrguer vem com molho de alho negro e trufas e honey mustard, e batatas rústicas. Eu e o léo também comemos o Steak Tartar com salada, vem bem servido e bem maravilhoso haha!

Agora as sobremesas! (Lembrando que todos os pratos são trufados). A cheesecake tem uma massa levíssima, o tamanho inicialmente é pequeno, mas depois de provar você vê que vem no tamanho exato! É uma delícia, mas eu achei o sabor da trufa muito acentuado, não sei se é porque foi a primeira vez que provei, mas senti bem o gosto de trufa. Se indico? Com certeza! Mas prepare o seu paladar para uma sobremesa como você nunca provou antes! E a outra sobremesa foi a tapioca com Spalmabile di Noccioli al tartufo, que é um creme de avelã com chocolate, feito com matéria-prima orgânica, puro cacau da República Dominicana, avelã da Umbria e trufas brancas e negras italianas! Esse creme é muito saboroso e também tem sabor de trufa bem acentuado. 

Desconto ChefsClub 30% - Ver horários


Tartuferia san paolo

 

Manguinha GastroBar

 O que comemos no Manguinha GastroBar


A casa não é uma hamburgueria, e sim um gastrobar, com várias opções de petiscos e comidinhas para beliscar enquanto se toma um drink!

Como eu e o léo não bebemos, e estávamos lá para comermos um bom sanduba, vamos falar dos burgers! Os hamburgueres do Manguinha são feitos com carne de picanha, e são bem temperados, pra quem gosta de um lanche mais condimentado, com alho e especiarias. Eu pedi o que tinha a mistura inusitada de geléia de frutas vermelhas e brie, e o sabor me surpreendeu!

Ah! A entrada! Você deve estar se perguntando, ceviche? Eu sei que é algo nada a ver pra comer antes de um sanduíche de picanha, mas assim como sempre pedimos uma cheesecake em qualquer lugar que tiver, também sempre comemos um ceviche! Amamos esse prato e não poderíamos deixar de comer! Estava muito saboroso (não senti o sabor de brasa, mas só percebi no final, porque estava muito bom!)

Pra finalizar, os churros, que são bem servidos e crocantes, e o creme Santa Tereza, que parece um creme base de torta, com morango e suspiro.

Fiquei na vontade de voltar de novo para provar os petiscos, me vi algumas vezes olhando para a mão do garçom cobiçando as porções que passavam!

Desconto ChefsClub 50% - Ver horários


Manguinha GastroBar

 

E você, tem alguma sugestão de lugar para compartilhar comigo? Vou adorar conhecer novos cantinhos e sabores! E prometo que das próximas vezes virei com mais opções!

(Preços checados em setembro de 2015)